domingo, 27 de setembro de 2020

Tropical

 


Para executar esse projeto, foram 4 dias de trabalho.

Escolhi algo simples para começar. O caminho de mesa com um bloco de patchwork sem muitas peças, mas que tinha a montagem em diagonal. Meu tecido principal, bastante tropical.... decidi colocar o pássaro exótico no centro. Cortei todas as peças, marquei as costuras. Depois de todos os 4 blocos costurados, num esquadro perfeito, cortei os triângulos de tecido claro para montar o caminho de mesa. Só então me dei conta de que meu pássaro ia ficar de lado, já que op bloco não é montado em linha reta!!!! Certo, eu poderia colocar os blocos em linha reta, mas não era essa minha idéia inicial.  Aliás, eu escolhi este projeto no portal do curso que estou fazendo, justamente por ele ter essa montagem diferente.  Então, reservei os blocos já feitos e fui cortar novamente os pássaros. Desta vez de modo que ficassem em pé na hora de montar! Costurei tudo novamente, e finalmente cheguei na parte dos triângulos. Perfeito! Agora vou ter um caminho de mesa e 4 americanos.  Não é difícil.  Mas deu trabalho.  Primeiro pela minha falta de atenção.  E depois porque o caminho de mesa ficou com 1,20cm de comprimento.  Imagine costurar isso e quiltar numa máquina doméstica.  Mas fiquei encantada com o resultado.







Bom final de domingo e uma ótima semana!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seus comentários.
Thanks for leaving here your comments.