segunda-feira, 6 de julho de 2020

Bordado em Tecido Xadrez - Natal

Eu tenho o hábito de iniciar cedo as coisas que gostaria de ter prontas para o Natal.  Este ano, comecei mais cedo ainda.  Talvez porque com a pandemia se estendendo mais do que prevíamos ou gostaríamos, eu esteja apostando que a nova normalidade aconteça até o Natal.  E.... que seja muito especial, mais do que usualmente é.

Então, busquei nos meus guardados os livretos de bordado de quando eu era adolescente....

Este livreto tem pelo menos 40 anos!  Uma publicação das Linhas Corrente.  Não tem data mas é o Livro 17 da Ãncora "Bordando Tecido Xadrez

 E eu escolhi o gráfico desta toalha.

Mas meu tecido não era grande o suficiente para uma toalha, então optei em fazer um trilho de mesa.

Fiz algumas adaptações no gráfico original.  Como trilho, achei que as árvores deveriam poder ser vistas tanto de um lado da mesa como do outro de uma forma harmoniosa.  Então bordei as árvores alternando a sua direcção entre uma e outra.

O coração do gráfico achei que não se parecia muito com um coração.  Então refiz o gráfico dele.  A vela também teve uma pequena adaptação.

E o resultado..... está aqui.








Espero que tenham gostado.  Eu amei o resultado do trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seus comentários.
Thanks for leaving here your comments.