segunda-feira, 20 de maio de 2019

Trabalhando Com Fio de Malha

Bem, eu continuo naquela fase de além de bordar, tentar outras técnicas que aprendi no passado mas que ficaram adormecidas.

O crochê é uma técnica que aprendi quando adolescente.  Minha avó materna foi quem me introduziu na arte.  Mas eu não era muito paciente pois ela gostava de trabalhar com linha bem fininha e o trabalho, a meu ver, demorava muito para aparecer.....

Agora, resolvi fazer uma nova tentativa.  Incentivada pela amiga Jeanne, comecei com o amigurumi.  Fiz duas peças.  Ficaram graciosas, mas talvez essa não seja "a minha praia".

Resolvi então passar para um fio mais grosso e fazer algo que sempre achei interessante.  Os cestos de fio de malha.
Busquei um tutorial no you tube e fiz a primeira peça nas cores creme e azul marinho.  Não ficou perfeito, mas eu gostei do trabalho e em seguida parti para uma segunda peça, agora em marinho e vermelho.  Ficou mais bonita, com um acabamento melhor.  Pretendo fazer outras peças deste tipo.  Infelizmente o fio de malha exige bastante da mão e do braço.  Como eu tenho uma ruptura parcial de tendão no ombro direito, não posso forçar muito.  Então, esse tipo de crochê, só de vez em quando e no máximo uma hora por dia.  Mas amei!


Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seus comentários.
Thanks for leaving here your comments.