quarta-feira, 12 de março de 2014

Repaginando o Antigo

Chegou novamente minha vez de apresentar um projeto como DT da Oficina do Papel.


Desta vez, optei em dar um novo visual a um conjunto de pequenos livros com pensamentos que eu tenho guardado desde que eu era adolescente.  
Eles estavam com um visual envelhecido e eu já não sabia onde escondê-los, visto que ficavam bem feinhos na estante de livros.


Para este projeto, eu usei os seguintes materiais:


Papéis Oficina do Papel cardstock lisos: 1 folha amarelo, 2 folhas de marrom chocolate.

Papéis Oficina do Papel cardstock estampado: 1 folha Paisley – listra; 3 folhas Paisley Bege, 1 folha Estilo Paisley e 1 folha Base Mapa.

Foram usados ainda: chipboard, fita dupla-face, pezinhos de metal, flores de feltro, gase, pedrinhas adesivadas, borboleta de metal, sianinha marrom e folhas de tecido.


O projeto, de um modo geral é simples, embora seja um pouco trabalhoso.  Se você desejar aproveitar a idéia, as etapas de confecção estão descritas a seguir.  Lembrando que as medidas dependem do tamanho dos livros que você deseja reencapar.

Again, it's my turn to show a project as member of Oficina do Papel design team.
At this time, I decided to give a new look on some old books I had at home.


Estes eram os livrinhos originais

Here, the original books:




Que após o reencape ficaram assim:

The books, after I finished the new covers.
 




O título de cada livrinho foi previamente impresso sobre o papel marrom chocolate antes de dar início ao encape.

Depois, com base no volume dos 6 livros, fiz a caixinha para acomodá-los.
 
After that, I started to build a box to store the books.


Antes de dar o acabamento de revestimento da parte de fora da caixinha, resolví fazer uma espécie de tablado para ela.  Desta forma eu poderia adicionar pezinhos de metal que dariam ao projeto um ar mais sofisticado. Observe que o acabamento deve ser bem feito tanto na parte visível como também naquela que fica sem ser vista....



Depois, colei a caixinha sobre o tablado.

I also made a base for the box.



A seguir, fiz o revestimento esterno, coloquei os pés de metal e por fim, decorei a parte superior do meu projeto.  O resultado final foi uma peça bem estilosa que além de dar um novo visual aos meus antigos livrinhos, permite que eu os coloque na estante funcionando também como uma peça decorativa.

Then, I finished the project with many embelies.  Now, the box with the mini books look really nice.  And the books will be safe for another round of 30 years. LOL




Espero que tenham gostado.


I hope you liked.

4 comentários:

  1. Que show de pap....Parabéns Carla!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Carla, quanto tempo, não!
    Fiquei mais de 2 anos afastada do scrap mas, estou retornando e colocando os contatos em dia; espero que ainda se lembre de mim.
    Adorei seu projeto para os livrinhos; tenho uma pequena coleção deste tipo e já estou pensando em aproveitar sua ideia, pois ficou muito lindo!
    Se eu fizer te mostro, tá.
    Um grande abraço,
    Marlei
    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente eu lembro de tí, Marlei! Fico feliz em saber que estás retornando ao scrap. E vou querer muito ver o seu trabalho quando estiver pronto!
      Abraços!

      Excluir

Obrigada por deixar seus comentários.
Thanks for leaving here your comments.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails