Bem, eu continuo naquela fase de além de bordar, tentar outras técnicas que aprendi no passado mas que ficaram adormecidas.
O crochê é uma técnica que aprendi quando adolescente. Minha avó materna foi quem me introduziu na arte. Mas eu não era muito paciente pois ela gostava de trabalhar com linha bem fininha e o trabalho, a meu ver, demorava muito para aparecer.....
Agora, resolvi fazer uma nova tentativa. Incentivada pela amiga Jeanne, comecei com o amigurumi. Fiz duas peças. Ficaram graciosas, mas talvez essa não seja "a minha praia".
Resolvi então passar para um fio mais grosso e fazer algo que sempre achei interessante. Os cestos de fio de malha.
Busquei um tutorial no you tube e fiz a primeira peça nas cores creme e azul marinho. Não ficou perfeito, mas eu gostei do trabalho e em seguida parti para uma segunda peça, agora em marinho e vermelho. Ficou mais bonita, com um acabamento melhor. Pretendo fazer outras peças deste tipo. Infelizmente o fio de malha exige bastante da mão e do braço. Como eu tenho uma ruptura parcial de tendão no ombro direito, não posso forçar muito. Então, esse tipo de crochê, só de vez em quando e no máximo uma hora por dia. Mas amei!
Boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seus comentários.
Thanks for leaving here your comments.